• Profissionais
    • Médicos
    • Dentistas
    • Fisioterapeutas
    • Nutricionistas
    • Psicólogos
    • Fonoaudiólogos
  • Matérias
  • Clínicas
  • Hospitais
  • Exames
    • Exames de Laboratório
    • Exames por Imagem
  • Farmácias
    • Drogarias
    • Farmácias de Manipulação
  • Gestão em Saúde
    • Consultoria
    • Contabildiade
    • Direito Médico
    • Marketing
  • Dra. Thais Vitti Bedran de Castro
  • 1019 Visualizações
  • 20/12/2019

Não se preocupe, se prepare!

Quando pensar em ser mãe, se ainda há tantos projetos em andamento?

O que fazer antes de iniciar uma tentativa de gravidez?

São muitas as questões nos pensamentos de uma mulher durante essa fase, e um início de novas expectativas que podem gerar um turbilhão de sentimentos positivos e negativos. Por esse motivo é importante que haja um preparo para lidar igualmente com a saúde reprodutiva e o equilíbrio emocional.

Seguem, portanto, alguns passos para ajudar a conduzir de maneira mais leve esse pedaço de nossas vidas tão especial e que nos mudará para sempre.

• Faça seu check-up médico ginecológico previamente. Muitas vezes nessa consulta é possível identificar problemas a serem resolvidos antes de tentar engravidar, além de orientações em relação a medicações necessárias, mudanças de estilo de vida que podem otimizar os resultados;

• Olhe-se: nesse momento, o casal deve se unir e perceber que o que se passa ao redor não pode ser comparado à sua situação. É nossa tendência olhar os casais que conseguem engravidar rapidamente ou revoltar-se com mulheres que engravidam rapidamente e sem planejamento ou achar que todos em sua volta estão engravidando. A comparação somente gera ansiedade, tornando todo o processo doloroso;  

• Não procure fontes de informações que não tenham embasamento científico. Redes sociais costumam trazer “fórmulas mágicas” que prometem aumento da fertilidade. Não existe tais formulações, pois nossa fertilidade já é programada pela idade do relógio biológico. Excesso de informações somente gera confusão e retarda um tratamento que possa ser eficaz;

• Focar em tais desejos como: “gostaria que fosse gêmeos”, “quero uma menina”, “precisa nascer perto do Natal” pode gerar grande frustração. Claro que todos têm suas preferências e sonhos e isso é natural. Porém não está em nossas mãos. Temos que direcionar nossas energias para que ocorra uma gestação tranquila, que nasça um bebê saudável e que ele possa crescer em uma família feliz;

• Não havendo ainda a previsão de uma gravidez, seja por trabalho, estudos ou outros motivos pessoais, pense em preservar a fertilidade através de congelamento de óvulos. Hoje a Medicina Reprodutiva possibilita grandes chances de sucesso de gestação no futuro, dependendo da idade que os óvulos foram congelados.

• Procure um especialista em infertilidade no momento certo: após 12 meses de tentativa de gravidez em mulheres abaixo de 38 anos ou após 6 meses em mulheres acima de 38 anos ou quando já é detectado algum fator que possa interferir a fertilidade masculina ou feminina, chega o momento de avaliar mais detalhadamente o que está ocorrendo. Procure um médico de sua confiança, não deixe o tempo passar.

E como um conselho final, continue cuidando de sua família, de seus amigos, de seu trabalho. Tentar engravidar segue em paralelo e não como a única situação a ser focada. A vida continua e todos os ramos dela devem ser cuidados de forma preciosa para que, no final, haja mais harmonia e mais leveza quando uma nova vida chegar!

A vida continua e todos os ramos dela devem ser cuidados de forma preciosa para que, no final, haja mais harmonia e mais leveza quando uma nova vida chegar!

Compartilhar Matéria

  1. Dra. Thais Vitti Bedran de Castro says:
    CRM/SP 125.718 | RQE 53107

    Ginecologista e Obstetra e Reprodução Humana

Mais Matérias de Dra. Thais Vitti Bedran de Castro

Reprodução Humana
Logistics
  • Dra. Thais Vitti Bedran de Castro

Transformando Vidas

559 Visualizações
Reprodução Humana
Logistics
  • Dra. Thais Vitti Bedran de Castro

Reprodução Assistida - Semear Fertilidade

905 Visualizações
Reprodução Humana
Logistics
  • Dra. Thais Vitti Bedran de Castro

Quanto tempo de Fertilidade ainda me resta?

808 Visualizações
Reprodução Humana
Logistics
  • Dra. Thais Vitti Bedran de Castro

Congelamento de óvulos

862 Visualizações
Reprodução Humana
Logistics
  • Dra. Thais Vitti Bedran de Castro

Fertilização In Vitro X Inseminação Intrauterina

1436 Visualizações
Reprodução Humana
Logistics
  • Dra. Thais Vitti Bedran de Castro

Endometriose e Infertilidade

654 Visualizações

Pesquisar



Links

  • Profissionais
  • Matérias

Contato

  • (17) 3215-4042
  • (17) 99154-4546
  • contato@informacaoquesalva.com.br
Copyright 2022 | Por NKN.Digital